RSS Facebook Twitter

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 20:03 em Esportes

comentários

"O Cruzeiro foi o senhor do jogo", lamenta técnico do Vitória Ney Franco
Foto:  Reprodução / Superesportes
O técnico do Vitória, Ney Franco, comentou a derrota do time por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite deste domingo (19), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. "Nós saimos daqui sabendo da força do Cruzeiro. Pegamos o time numa reta final e eles venceram, sabemos que eles foram superiores. A equipe nunca deixou de tentar e tentou mais uma vez. Hoje a derrota foi em conjunto, técnico, jogadores, comissão técnica, o Cruzeiro foi o senhor da partida, principalmente no primeiro tempo, no segundo tempo conseguimos melhorar", disse em entrevista coletiva.

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 19:36 em Esportes

comentários

Vitória não segura líder Cruzeiro e perde por 1 a 0 dentro do Barradão
Foto: Reprodução/Terra
O Vitória bem que tentou, mas não resistiu à pressão do líder Cruzeiro e acabou perdendo por 1 a 0 na noite deste domingo (19) dentro do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Mesmo com a derrota, o Leão continua fora da zona do rebaixamento, já que todos os adversários diretos da zona do rebaixamento perderam nesta rodada. Na próxima rodada, na Arena Pantanal, o Vitória joga contra o Corinthians às 18h30 (Horário da Bahia).

Um lance que chamou atenção foi a anulação do gol do Cruzeiro, aos 25 minutos. Após cobrança de falta, o volante Henrique desviou e a bola subiu. O goleiro Wilson não conseguiu tirar, tocado pelo zagueiro Manoel, e a bola entrou. O árbitro, que havia validado o gol, voltou atrás após sinalização do assistente ao lado da meta e voltou atrás.

Porém, o gol do time mineiro saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando em jogada aérea, a defesa do Vitória deu espaço e deixou o zagueiro Dedé livre, que cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar. Com o triunfo, o Cruzeiro encerra um jejum de três jogos sem vencer.


comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 18:52 em Esportes

comentários

Jacuipense empata e está eliminada da série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação/ADC
Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, a Jacuipense não conseguiu bater o Confiança pelo Campeonato Brasileiro da série D, neste domingo (19). Com o empate em 0 a 0, no Estádio Presidente Médici, o time baiano acabou sendo eliminado da competição. Já o Confiança, garantido nas semifinais da Série D, assegurou uma das quatro vagas para a terceira divisão do Brasileirão. Também subiram de divisão: Londrina, Brasil de Pelotas e Tombense.

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 18:20 em Futebol

comentários

"Estamos errando muitos passes", diz atacante Edno durante intervalo
Foto: Reprodução / Lancenet
O atacante Edno, do Vitória, disse no intervalo do jogo contra o Cruzeiro, na noite deste domingo (19), no Barradão, que o time está errando muitos passes no empate de 0 a 0. "Nós encaixamos a marcação, mas estamos dando muito espaço para eles chegarem, aí fica fácil. Temos que ter atenção, estamos errando muitos passes, mas podemos encaixar um contra-ataque e vencer o jogo", afirmou. 

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 17:48 em Mundo

comentários

Papa Francisco beatifica Paulo VI neste domingo no Vaticano
Foto: Ilustrativa
O papa Paulo VI foi beatificado neste domingo (19) no Vaticano,  como parte da cerimônia que encerrou a 3ª Assembleia-Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, cujo tema foi o papel da família. Paulo VI foi o 13º pontífice beatificado pela Igreja Católica.

O processo de beatificação, iniciado em 11 de maio de 1993, foi aprovado em 10 de maio pelo papa Francisco, cinco dias depois de os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos considerarem válido um milagre atribuído a Paulo VI. No começo da década de 1990, a cura de um feto diagnosticado com graves problemas cerebrais na Califórnia, Estados Unidos, foi atribuída a Paulo VI. À época, a mãe se recusou a abortar e a criança acabou nascendo saudável.

Segundo a Agência Brasil, na sua intervenção, o papa Francisco destacou Paulo VI como um homem que conduziu a Igreja com sabedoria e visão de futuro. "Paulo VI, em um momento em que estava surgindo uma sociedade secularizada e hostil, soube conduzir [a Igreja] com sabedoria e visão de futuro", ressaltou, durante a homilia da beatificação.

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 17:16 em Esportes

comentários

Brasileirão: Vitória pega líder Cruzeiro para se afastar de vez do Z-4
Foto: Ilustrativa
Depois de ser eliminado na Copa Sulamericana no Barradão, na última quinta-feira, o Vitória entra em campo às 17h30, horário de Salvador, deste domingo (19) para enfrentar o líder do brasileirão, o Cruzeiro, no Barradão. Para atrair a torcida, o Leão fez promoção no preço dos ingressos e deve contar com o apoio de mais de 15 mil rubro-negros, público que seria maior caso o time não tivesse decepcionado no meio de semana. O técnico Ney Franco tem três desfalques para o jogo: o goleiro Gatito Fernández, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Escudero e Cárceres, que seguem vetados pelo departamento médico. Recuperado de lesão na coxa, Wilson volta a ser titular no gol.


comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 16:35 em Política

comentários

Novo governador Rui Costa faz campanha para Dilma Rousseff em Camaçari
Foto: Divulgação
A sete dias da eleição presidencial, o novo  governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), fez campanha no município de Camaçari, onde iniciou a vida política. Uma carreata movimentou a cidade e levou o nome de Dilma Rousseff aos eleitores. Rui estava acompanhado de seu vice, João Leão, e do senador eleito Otto Alencar. O prefeito Ademar Delgado e lideranças políticas da cidade também estavam presentes. Em Camaçari, Dilma conquistou 45% dos votos válidos. Nesta semana, Rui Costa deve completar as visitas aos maiores colégios eleitorais da Bahia. Nos últimos dias, as cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e Itabuna receberam o novo governador, que está empenhado na reeleição da presidente Dilma Rousseff.






comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 15:57 em Polícia

comentários

Cinco homicídios já foram registrados em Salvador e RMS só neste domingo
Foto: Ilustrativa
Um final de semana tenso! Pelo menos é o que indicam os números da Central de Polícia (Centel) em Salvador e na Região Metropolitana no inicio deste domingo (19), registrando cinco homicídios. De acordo com o portal G1, o primeiro caso foi de um jovem de 21 anos, morto por arma de fogo por volta de 1h10 da manhã na Ilha de Vera Cruz. Já o quinto caso ocorreu no bairro de Plataforma, em Salvador, quando um homem também morreu ao ser baleado, por volta de 7h30. Dois homicídios ocorreram em Lauro de Freitas e um em Camaçari, ainda nesta madrugada.



comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 15:21 em Política

comentários

TSE suspende trechos da propaganda de Aécio que citam irmão de Dilma
Foto: Reprodução/Folha de S.Paulo
O TSE suspendeu trechos da propaganda eleitoral do candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, na televisão. Os trechos dizem respeito ao irmão da candidata petista Dilma Rousseff (PT). A decisão foi tomada pelo ministro Admar Gonzaga neste sábado (18). A propaganda dizia que Igor Rousseff, irmão de Dilma, "foi nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel, no dia 20 de setembro de 2003 e nunca apareceu para trabalhar".

A defesa da petista apresentou na ação declarações do ex-prefeito Fernando Pimentel, eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno, segundo o qual o irmão da presidente trabalhava de forma regular. Na representação ao TSE, a coligação de Dilma afirmou que Aécio Neves utilizou trechos editados do debate realizado pelo SBT, na quinta-feira, "com a nítida intenção de degradar a imagem, a honra e a dignidade da candidata, caluniando Dilma Rousseff, que à época da nomeação de seu irmão na prefeitura de Belo Horizonte nem sequer era presidente da República.

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 14:43 em Bahia

comentários

Acidente mata duas pessoas e deixa uma ferida em Teixeira de Freitas
Foto: Reprodução/Sul da Bahia News
Um acidente na BA-290, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, vitimou duas pessoas e deixou uma gravemente ferida neste domingo (19). Segundo o site O Povo News, as vítimas foram identificadas como João Gonçalves Pereira, 36 anos, e Elisa Neves da Cruz, 35 anos. O condutor seria Derian dos Santos Guimarães, 33 anos.

De acordo com testemunhas, por volta das 6h, um Fiat Uno trafegava em alta velocidade quando o condutor perdeu a direção do veículo e colidiu com um poste de energia elétrica ao lado de um posto de gasolina. O impacto fez com que o carro se partisse ao meio e o Corpo de Bombeiros teve que cortar as ferragens para retirar as pessoas do carro. A polícia técnica esteve no local do acidente e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da região.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Out de 2014 às 14:13 em Política

comentários

ACM Neto participa de caminhada pró-Aécio dos médicos na Barra
Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, ACM Neto, está mesmo engajado na campanha de Aécio Neves, do PSDB, a presidente do Brasil. Neste domingo (19), o democrata participou de uma caminhada pró-Aécio dos médicos, na Barra.

"Aproximar e elevar a qualidade da saúde pública é uma das prioridades do nosso candidato Aécio Neves, que também pretende fazer um governo com muita atenção para a nossa região, o Nordeste", disse ACM Neto, lembrando que a Bahia vai ter todo apoio do governo tucano. "Então, vamos trabalhar para eleger Aécio, presidente do Brasil", disse ele.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Out de 2014 às 13:45 em Mundo

comentários

Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia com 61% dos votos válidos
Foto: Reprodução / Cris Bouroncle / AFP Photo
Com 99,82% das urnas apuradas, o presidente da Bolívia, Evo Morales, foi reeleito com 61,04% dos votos válidos, em eleição realizada no último domingo (12). Evo, do partido MAS (Movimento ao Socialismo), alcançou 3.053.846 votos, enquanto o seu adversário Samuel Doria Medina, do partido UD (Unidade Democrata), obteve 1.225.095 votos. Em seguida ficou o ex-presidente Jorge Quiroga (2001-2002) com 9,07%; o ex-prefeito de La Paz, Juan del Granado, com 2,72% e o indígena Fernando Vargas, com 2,69%.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Out de 2014 às 12:54 em Esportes

comentários

Brasileiro é derrotado na etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surfe
Foto: Reprodução / Veja
O brasileiro Gabriel Medina tenta conquistar o inédito título mundial para o Brasil no Circuito Mundial de Surfe (WCT). O paulista não conseguiu virar na bateria o americano Brett Simpson, na etapa portuguesa, neste domingo (19), em Peniche. Gabriel Medina foi derrotado por 12,06 a 12,50, do americano. Agora, o brasileiro terá a etapa do Havaí, em dezembro, para conquistar o título.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Out de 2014 às 12:34 em Mundo

comentários

Obama mostra confiança no combate contra ebola nos EUA
Foto: Reprodução / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse no último sábado (18) que está confiante na capacidade do governo americano de prevenir o surto de ebola no país.  "Não há nenhum país mais preparado para enfrentar o desafio do ebola que os EUA e, embora um só caso aqui em casa já seja demais, o país não enfrenta um surto da doença", garantiu ele em seu discurso pelo rádio.

Na última semana, duas enfermeiras americanas fizeram exame e deram positivo por ebola, Nina Pham e Amber Joy Vinson. Ambas fizeram parte de uma equipe do hospital de Dallas que prestou atendimento a Thomas Eric Duncan, um cidadão liberiano que contraiu a doença em seu país natal e morreu há uma semana e meia. As enfermeiras estão hospitalizadas em dois dos quatro centro médicos nos EUA com infraestrutura e equipamento necessários para tratar deste tipo de doença contagiosa.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Out de 2014 às 12:05 em Esportes

comentários

CBF recebe R$ 12 milhões da Globo pelos quatro amistosos do Brasil, diz colunista
Foto: Reprodução / Superesporte
Segundo o blog Radar On-Line, de Lauro Jardim, da Veja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu R$ 12 milhões da Rede Globo de Televisão em direito de imagem dos quatro primeiros amistosos que a seleção brasileira fez na nova era do técnico Dunga. Ainda de acordo com a coluna publicada neste domingo (19), a entidade recebeu mais 4,4 milhões de dólares líquidos pagos pela empresa organizadora das partidas. Haja dinheiro!

comentários

Página 1 de 3519
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Bom dia, bola 06h00 às 07h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
15/10/2014
Xico Sá
Jornalista e Escritor
14/10/2014
Lira Neto
Entre Páginas Especial - Escritor
14/10/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040