RSS Facebook Twitter

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 09:53 em Política

comentários

José Ronaldo nega ter feito "corpo mole" e diz que vai ajudar Aécio Neves
Foto: Manuela Cavadas/ Metropress (arquivo)
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), está empenhado na campanha do tucano Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial. Ele rechaça a possibilidade de ter feito "corpo mole" no primeiro turno. "Foi uma campanha difícil, com cinco escolhas. Não tinha dinheiro, foi árduo. Agora que são apenas dois, vamos tentar ter uma bela votação. As pessoas, às vezes, interpretam as coisas de forma errada", disse em entrevista à coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Bem ou mal, Aécio só teve 16,71% na Princesinha do Sertão.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 20 de Out de 2014 às 09:39 em Cidade

comentários

Prefeitura abre propostas para licitação da Estação da Lapa nesta segunda-feira
Foto: Metropress / Arquivo
Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em operar a Estação da Lapa serão abertos nesta segunda-feira (20), às 14h, no auditório da Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). As propostas serão analisadas pela comissão de licitação e depois será realizada uma sessão de abertura dos envelopes das propostas que se classificarem na primeira fase. O edital de licitação ficou disponível desde o inicio de setembro na Semut.

O consórcio que ganhar a licitação terá que desenvolver um projeto inovador, com os parâmetros estabelecidos no edital, além custear a quantia mínima de R$ 13 milhões para as reformas e recuperação das instalações e ter experiência em operação de estações. O objetivo da Prefeitura é entregar à população uma Estação da Lapa com melhor infraestrutura,  acessibilidade, climatização e rede wi-fi.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 09:25 em Política

comentários

Prefeito de Salvador apoia reforma política: "Fortalece os partidos"
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto, reforçou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que apoia uma reforma política pois, segundo ele, fortalece os partidos. "Sou a favor do fim da reeleição, com mandato de cinco anos e com coincidência de eleições. Eleição de dois em dois anos é um problema. É preciso acabar com a mercantilização do tempo de TV e reforçar a fidelidade partidária. A reforma tem que fortalecer os partidos", afirmou.

O democrata também falou sobre a derrota do seu correligionário ao governo da Bahia, o ex-governador Paulo Souto. "O resultado, ao contrário de me desanimar, me dá muita confiança. Tivemos o melhor desempenho dos últimos anos. É um dado que aponta para o futuro. Ganhar e perder é do jogo, esta eleição não será a última", assegurou.

comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 09:18 em Bahia

comentários

Comerciante que teve 99% do corpo queimado morre em Feira de Santana
Foto: Reprodução/ Ibahia
Após ter 99% do corpo queimado durante um assalto ao seu restaurante, um homem de 61 anos morreu neste domingo (19) na cidade de Feira de Santana. Manoel Carlos Santana estava no estabelecimento quando um homem identificado como Júnior desceu de um carro com um vasilhame na mão. Ele teve os pés e mãos amarrados, foi torturado e, antes de fugirem, os bandidos teriam ateado fogo em seu corpo.

A vítima ainda teria conseguido correr para fora do restaurante, ainda em chamas, sendo socorrido por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a esposa do comerciante, Vera Lúcia Falcão Paim, o estabelecimento foi completamente destruído pelo fogo e toda mercadoria foi perdida.

Veja vídeo abaixo, imagens são fortes:




 

Vídeo



comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 20 de Out de 2014 às 09:03 em Bahia

comentários

PF desarticula quadrilha que realizava fraudes em licitações de órgãos federais
Foto: Divulgação
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (20) uma operação que tem o objetivo de cumprir seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. A ação é contra uma quadrilha especializada em fraudes em licitações de órgãos públicos federais. De acorco com a PF, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 2 milhões. Segundo a investigação, o grupo é comandado por dois homens que, com a ajuda de cúmplices, combinavam os valores que seriam apresentados nos processos licitatórios.

A Polícia Federal informou, ainda, que entre 2010 e 2013 onze órgãos foram vítimas das fraudes, a exemplo da Marinha do Brasil, Delegacia Regional do Trabalho, Anatel, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana. Ainda estão sendo apuradas fraudes em outros órgãos. Os contratos eram todos para o fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais. Os envolvidos devem responder pelos crimes de falsidade documental, fraudes a licitações e formação de quadrilha.

comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 08:56 em Mundo

comentários

Tempestade tropical Trudy deixa seis mortos no México neste fim de semana
Foto: Ilustrativa
Pelo menos seis pessoas morreram neste fim de semana com a tempestade tropical Trudy na região de Guerrero, no sul do México, na costa Pacífico. As chuvas provocaram deslizamento de terras no município de Tlacoachistlahuaca, causando a morte de um trabalhador de 23 anos, informou no domingo (19) um responsável da Defesa Civil. Duas crianças e uma mulher morreram em outro deslizamento de terras em Ometepec e uma pessoa também morreu por causa de deslizamento em Cochoapa. Um homem de 70 anos foi levado pela correnteza de um rio.

A tempestade levou à retirada de cerca de 2 mil pessoas das regiões montanhosas de Guerrero, nos municípios de Huamuxtitlan, Tlalixtaquilla e Malinaltepec. As condições meteorológicas isolaram 16 localidades e causaram estragos em estradas, incluindo a que faz a ligação à região balneária de Acapulco.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 08:40 em Mundo

comentários

Nigéria está livre do vírus ebola, diz Organização Mundial da Saúde
Foto: Reprodução/Sunday Alamba/AP
Após 42 dias após a Nigéria não registrar nenhum novo caso da do vírus ebola, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta segunda-feira (20), que o país está livre da doença.  "A Nigéria está livre do ebola. Essa é uma história de sucesso espetacular", disse Rui Gama Vaz, representante da OMS, em uma entrevista coletiva para a imprensa na capital negeriana, Abuja.

De acordo com o OMS, desde o mês de julho, o surto do ebola no país matou 12 pessoas em 20 casos. Na última quarta-feira (15), o Ministério da Saúde da Nigéria havia declarado que não havia mais pessoas infectadas com o vírus mantidas em observação.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 20 de Out de 2014 às 08:22 em Polícia

comentários

Caixa eletrônico do Itaú é arrombado em Imbassaí
Foto: Ilustrativa
Um caixa eletrônico do banco Itaú foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (20) em Imbassaí, distrito do município de Mata de São João. Segundo a Central de Polícia, os bandidos usaram explosivos para consegui levar o dinheiro do equipamento. A quantia levada pelos suspeitos não foi divulgada. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 3h50. Uma equipe da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João) esteve no local, mas não encontrou os suspeitos.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 08:09 em Política

comentários

"Ele não tem autoridade para falar de corrupção", diz Neto sobre Wagner
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Para ele, o petista não tem autoridade para falar sobre corrupção. "O PT, infelizmente, procurou banalizar o tema corrupção numa tentativa de nivelar todos os políticos por baixo. [Wagner] Seja por sua relação direta com os petistas envolvidos em escândalos recentes, seja pelo fato de ter colocado [o ex-presidente da Petrobras] José Sérgio Gabrielli como um secretário forte de seu governo", disse.

Neto disse que não é estratégia opor as candidatiras em relação a ética. Para ele, é um fato. "Os petistas estão atrás das grades, fruto do mensalão, e agora estão envolvidos com o escândalo da Petrobras. Os fatos mostram quem são os políticos que estão do lado de uma verdadeira mudança, da defesa de um novo momento da política, e aqueles que são o símbolo da corrupção na história recente da política brasileira", afirmou.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 20 de Out de 2014 às 07:52 em Polícia

comentários

Fim de semana: 18 assassinatos e 10 assaltos a ônibus em Salvador e RMS
Foto: Metropress / Arquivo
Entre a última sexta-feira (17) e a manhã desta segunda-feira (20), 18 pessoas foram assassinadas e 10 ônibus assaltados em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou quatro roubos ou furtos de veículos e três tentativas de homicídio. Somente neste domingo (19), foram  registrados pela polícia oito assassinatos e seis assaltos a ônibus.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 07:37 em Política

comentários

ACM Neto diz que PT quer ser dono do Nordeste: "Não vamos aceitar"
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista à Folha de S. Paulo, não poupou elogios ao candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. "Aécio se preparou para ser presidente e ocupou funções públicas de forma muito honrada. E, com todo o respeito que tenho aos candidatos de oposição que nos lideraram em outras eleições, ele é o mais preparado", disse.

Neto criticou o que para ele representa a "tática do medo" do PT e falou como combater. "Mostrar que qualquer alinhamento tem que ser programático. Também acho inadmissível a tática do PT de querer dividir o Brasil. E o único capaz de unificar o Brasil é Aécio. Ele, aliás, foi o único candidato que desenhou um plano específico para o Nordeste. Aécio vai ter um olhar muito especial para o Nordeste. Isso incomoda o PT porque eles querem chamar para si a condição de donos, de proprietários de uma região. E, isso, não vamos aceitar", contou.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 07:16 em Política

comentários

Record conquista segundo lugar isolado com debate presidencial do 2° turno
Foto: Reprodução / G1
O debate presidencial realizado pela Record no último domingo (20) registrou uma prévia de 12 pontos de audiência, em segundo lugar. Atrás apenas da Rede Globo, que ficou com 16 pontos. SBT, no mesmo horário, marcou nove. A audiência do debate foi maior que a última de emissora antes do primeiro turno. Na ocasião, i ibope registrou uma média 8,6 pontos. O debate, por enquanto, é o que teve mais audiência nos debates do segundo turno. Já teve na Band e na SBT.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 20 de Out de 2014 às 07:09 em Trânsito

comentários

Dia do Comerciário deixa trânsito com menor fluxo em Salvador nesta segunda
Foto: Reprodução / Aplicativo Waze
Com o Dia do Comerciário comemorado nesta segunda-feira (2), o fluxo de veículos é menor em Salvador e o trânsito está bem melhor nesta manhã, mas ainda assim há alguns pontos de maior intensidade na Avenida Octávio Mangabeira, a Orla, principalmente no trecho de Armação; avenidas ACM e Juracy Magalhães em direção ao Iguatemi e ao Lucaia; final da Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, no sentido centro; na Av. Dom João VI; e na Estrada da Liberadade.

Além disso, a Transalvador informou que uma pessoa foi atropelada agora a pouco na Rua Caetano Moura, na Federação, próximo ao Hospital Santo Amaro, mas ainda não há detalhes da ocorrência. Na BR-324, os motoristas enfrentam lentidão a partir da região do Porto Seco Pirajá, em direção a Feira de Santana.

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 20:03 em Esportes

comentários

"O Cruzeiro foi o senhor do jogo", lamenta técnico do Vitória Ney Franco
Foto:  Reprodução / Superesportes
O técnico do Vitória, Ney Franco, comentou a derrota do time por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite deste domingo (19), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. "Nós saimos daqui sabendo da força do Cruzeiro. Pegamos o time numa reta final e eles venceram, sabemos que eles foram superiores. A equipe nunca deixou de tentar e tentou mais uma vez. Hoje a derrota foi em conjunto, técnico, jogadores, comissão técnica, o Cruzeiro foi o senhor da partida, principalmente no primeiro tempo, no segundo tempo conseguimos melhorar", disse em entrevista coletiva.

comentários

por Matheus Morais no dia 19 de Out de 2014 às 19:36 em Esportes

comentários

Vitória não segura líder Cruzeiro e perde por 1 a 0 dentro do Barradão
Foto: Reprodução/Terra
O Vitória bem que tentou, mas não resistiu à pressão do líder Cruzeiro e acabou perdendo por 1 a 0 na noite deste domingo (19) dentro do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Mesmo com a derrota, o Leão continua fora da zona do rebaixamento, já que todos os adversários diretos da zona do rebaixamento perderam nesta rodada. Na próxima rodada, na Arena Pantanal, o Vitória joga contra o Corinthians às 18h30 (Horário da Bahia).

Um lance que chamou atenção foi a anulação do gol do Cruzeiro, aos 25 minutos. Após cobrança de falta, o volante Henrique desviou e a bola subiu. O goleiro Wilson não conseguiu tirar, tocado pelo zagueiro Manoel, e a bola entrou. O árbitro, que havia validado o gol, voltou atrás após sinalização do assistente ao lado da meta e voltou atrás.

Porém, o gol do time mineiro saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando em jogada aérea, a defesa do Vitória deu espaço e deixou o zagueiro Dedé livre, que cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar. Com o triunfo, o Cruzeiro encerra um jejum de três jogos sem vencer.


comentários

Página 1 de 3520
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Gourmet 10h00 às 11h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
15/10/2014
Xico Sá
Jornalista e Escritor
14/10/2014
Lira Neto
Entre Páginas Especial - Escritor
14/10/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040