RSS Facebook Twitter

por Milene Rios no dia 21 de Out de 2014 às 20:31 em Trânsito

comentários

Ligação entre Paralela, Luís Eduardo Magalhães e Stiep será entregue nesta quarta
Foto: Divulgação/Secom/GOVBA
A nova ligação entre as avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães e o bairro do Stiep será entregue nesta quarta-feira pelo governador Jaques Wagner . Formada por duas vias, com duas faixas de trânsito cada,  a nova avenida totaliza dois quilômetros de extensão e  vai criar alternativas de tráfego, prometendo beneficiar o trânsito na a?eas entre as mais congestionadas de Salvador, a Avenida Tancredo Neves e Paralela, conforme disse o governador Jaques Wagner, durante o programa Conversa com o Governador.

"É mais uma entrega do Governo do Estado para ajudar ao povo de Salvador a ter um trânsito e uma mobilidade melhor. Já entregamos os viadutos do Imbuí e de Narandiba, a Pinto de Aguiar, a Via Expressa, a saída do Aeroporto e agora é a vez do chamado 'Curralinho'. Quem vier pela Luís Eduardo não precisa mais descer na Paralela e fazer o contorno na Tend Tudo para chegar no Stiep. Nós fizemos uma ligação direta e, portanto, a pessoa vem pela Luís Eduardo e vai sair direto nos bairros do Stiep e Costa Azul", afirmou o governador

A via foi construída a partir da alça de ligação do viaduto da Luís Eduardo Magalhães à Paralela, sentido aeroporto, saindo nas proximidades da Estrada do Curralinho. De acordo com Sergio Silva diretor de obras estruturantes da Conder,  o investimento foi de 5 milhões de reais na nova ligação viária e após a inauguração, nesta quarta-feira, a liberação do tráfego será imediata

"A via está totalmente urbanizada, com iluminação pública, sistema de drenagem, com sinalização vertical e horizontal. Além do passeio, também tem o lado só das vias. A partir da inauguração, que deve acontecer às 9h, logo após o término desse ato, nós vamos liberar para a trafegabilidade. 

Ainda de acordo com a Conder, a nova via vai criar alternativas de tráfego, principalmente, para quem costuma passar pelos bairros do Stiep, Costa Azul, Imbuí, Boca do Rio e Jardim Armação. E a expectativa é que ocorra a redução dos engarrafamentos em vias importantes, diminuindo o tempo no deslocamento diário dos motoristas.

comentários

por Monalisa Leal no dia 21 de Out de 2014 às 20:16 em Brasil

comentários

Clientes que usam serviços pré-pagos da Vivo terão aumento na conta
Foto: Divulgação
Os usuários do serviços pré-pagos da operadora Vivo vão ter que pagar um valor adicional em sua conta a partir do mês que vem, caso o pacote de internet expirar. 

Inicialmente a mudança atende clientes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais e começa a valer no dia 6 de novembro. A alteração poder se estender para outras regiões nos próximos meses e, segundo a Vivo, os clientes estão sendo avisados sobre a mudança por mensagem de texto (SMS). 

Atualmente, quando a franquia chega ao fim, a velocidade de navegação é reduzida, mas o usuário não tem que pagar a mais pelo serviço. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Out de 2014 às 19:56 em Política

comentários

Lula critica Aécio em Pernambuco e diz que o candidato não teve 'educação no berço'
Foto: Reprodução/O Globo
Nesta terça-feira (21), em um comício em Goiana, no interior de Pernambuco, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva disse que o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, não é um "homem sério e de respeito", faltando a ele o que Lula chamou de "educação no berço". Por conta das supostas declarações do tucano de que a presidente Dilma Rousseff (PT) é leviana, o ex-presidente criticou a postura do candidato. "Eu fico incomodado quando eu vejo, num debate da televisão, o adversário ficar ofendendo a presidente, ficar dizendo que ela é leviana, ficar chamando de mentirosa. Só pode fazer isso alguém que não aprendeu a educação no berço", declarou ele. 

Ao lado da candidata à reeleição em um palanque armado na cidade, Lula prosseguiu o ataque: "Porque um homem de respeito, um homem sério, um homem que quer governar este país, diante da presidenta da República, ele tem que respeitar. Agora eu ficou me perguntando: será que ele teria coragem de fazer as grosserias que ele faz com você se fosse um homem [candidato]?", disparou. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 19:36 em Polícia

comentários

Após 40 dias, corpo de advogado vítima de 'Paulinho Mega' continua no IML
Foto: Reprodução/TV Bahia
É fácil lembrar do caso envolvendo "Paulinho Mega" que fez amizade com o advogado Ricardo Andrade Melo, de 37 anos, o sequestrou, por precisar de dinheiro para fugir do país, e logo depois o advogado apareceu morto. No entanto, Paulinho Mega afirma que não foi ele quem matou a vítima. o corpo de Ricardo foi encontrado em uma cisterna, no bairro de Castelo branco, em Salvador, há mais de 40 dias, mas até esta terça-feira (21) o seu corpo não foi liberado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).

Segundo a assessoria de comunicação do IML, embora o corpo já tenha sido identificado, ainda deve ser realizada a análise da ossada, para que seja identificada a causa da morte, para que, enfim, o laudo seja concluído. O instituto informa que o procedimento é normal e o tempo de realização corresponde ao esperado. A família do advogado Ricardo Andrade preparou um velório para esta terça-feira (21), mas sem o corpo, só resta sofrimento.


comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 19:15 em Bahia

comentários

Julgamento de Habeas Corpus de Prisco é adiado por não ter entrado na pauta do STF
Foto: Reprodução/Valcabral
O deputado eleito, Marco Prisco, esperava que o seu pedido de habeas corpus para a prisão domiciliar a que é submetido fosse julgado nesta terça-feira (21) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas o julgamento do pedido não entrou na pauta desta terça do Tribunal. As restrições o impossibilitam de estar fora do seu domicílio após as 20h de segunda à sexta; e aos sábados, domingos e feriados a qualquer hora do dia.

Conforme o advogado de Prisco, Leonardo Mascarenhas, o pedido de queda de restrição se baseia na falta de necessidade de manutenção delas, já que soldado Prisco não oferece risco à ordem pública e já se dedica a estudar novos projetos de leis a serem apresentados na Assembleia Legislativa. Prisco não se surpreendeu com o adiamento e avisou que aguarda a decisão do STF com paciência. "Estou bastante tranquilo. Respeitaremos o julgamento do STF. Agora a luta por melhorias é na tribuna, durante as sessões plenárias previstas, constitucionalmente, aos parlamentares", analisou o deputado.

comentários

por Paloma Andrade no dia 21 de Out de 2014 às 18:59 em Trânsito

comentários

Trânsito na Estrada do Côco segue com lentidão
Foto: Metropress
Um acidente envolvendo um Micro Ônibus aconteceu nesta tarde,  por volta das 18h, na Estrada do Côco, sentido Salvador. Duas viaturas do Samu estiveram no local e prestaram atendimento as vítimas. Mas, até o momento, o trânsito segue bastante lento próximo a concessionária Fiat, na Avenida Santos Dummond, km 0. 

Na Avenida ACM, o fluxo está intenso no sentido Rio Vermelho, e com alguns pontos de retenção no sentido Iguatemi. E quem segue para o Caminho das Árvores, encontra o fluxo bastante lento na Alameda dos Umbuzeiros, na Rua do Timbó, e na  Rua do Jaracatiá. 

Segue com lentidão também, a Avenida Tancredo Neves e a Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Out de 2014 às 18:54 em Política

comentários

'Pelo que vimos do primeiro turno, estou eleito', diz Aécio sobre pesquisa Datafolha
Foto: Reprodução/Veja
Após a divulgação da pesquisa Datafolha que mostra Dilma liderando as intenções de voto, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, ironizou os números do levantamento. "Se eu me abalasse por pesquisas, não teria tido o resultado que tive no primeiro turno", afirmou, em entrevista em Campo Grande, onde ele realiza campanha. Para o tucano, não houve queda em suas intenções de voto. 

"Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50", declarou ele afirmando que a candidatura dele "foi a que mais cresceu". Aécio Neves afirmou que existem pesquisas internas que o colocam "com um margem enorme" à frente de Dilma Rousseff (PT). "Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito", ironizou o candidato.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 18:35 em Cidade

comentários

Viviane Araujo ameaça processar motel de Salvador por referência a suposto vídeo de sexo
Foto: Divulgação
Oito outdoors de um motel colocados em locais estratégicos de Salvador têm chamado atenção de muitos por trazer a expressão "#SaiDaRuaViviane", em clara alusão a um vídeo postado nas redes sociais no qual uma mulher é vista praticando sexo em via pública no Rio de Janeiro.

Na época, chegou a ser divulgado que a mulher seria a atriz Viviane Araújo, entretanto, a atriz demonstrou não estar no vídeo. Viviane não gostou muito da campanha publicitária. De acordo com a assessoria da artista, ela pretende ir à Justiça.

"Vamos ingressar com uma ação para retirar a publicidade e com outra de dano moral, contra o motel e a agência que criou o outdoor", afirma Regina Notini, advogada de Viviane, ao site G1. De acordo com Pedro Valente, sócio e diretor de criação da agência que produziu a peça publicitária, o dono do motel pediu uma campanha marcante por não estar "na mídia" há muito tempo.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Out de 2014 às 18:13 em Política

comentários

Em campanha pró-Aécio em Conquista, Neto dispara: 'vamos tirar o PT do governo'
Foto: Reprodução/Blog do Anderson
Cabo eleitoral de Aécio Neves (PSDB) na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o objetivo principal é "tirar o PT" do poder. "Eu quero dizer a vocês, que a gente elegendo Aécio Neves presidente da República, ele vai nos ajudar em 2016, para nós estarmos aqui todos unidos na construção da vitória rumo à Prefeitura de Vitória da Conquista", disse Neto em caminhada em Vitória da Conquista nesta terça-feira (21). 

Visando uma possível candidatura ao governo do estado, o prefeito indicou quais os caminhos para favorecer o candidato tucano na Bahia. "Nós temos três passos a dar em direção à libertação da Bahia. O primeiro é eleger Aécio Neves presidente, o segundo, em 2016 é eleger o prefeito de Conquista, e o terceiro, em 2018, é definitivamente tirar o PT do Governo da Bahia", declarou ACM Neto.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Out de 2014 às 17:52 em Cidade

comentários

Tribunal de Contas dos Municípios aprova com ressalvas contas da Transalvador
Foto: Ilustrativa
Na sessão desta terça-feira (21), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) relativas ao exercício de 2013, sendo imputada multa de R$ 1 mil ao gestor pelas falhas remanescentes no parecer. O órgão apresentou uma receita arrecadada de R$ 49.517.389,44 e uma despesa realizada de R$ 112.047.014,40, demonstrando um expressivo déficit orçamentário de execução de R$ 62.529.624,96.

O relator, conselheiro Antônio Emanuel, advertiu a administração da entidade de responsabilidade de Fabrizzio Muller Martinez para que adote providências imediatas para implantação do Controle Interno, pois o seu não cumprimento poderá vir a repercutir no mérito de contas futuras. A decisão ainda cabe recurso da Transalvador.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 17:30 em Brasil

comentários

Empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras estudam assinar acordo de leniência
Foto: Reprodução
Empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras estudam realizar um acordo de leniência, admitindo irregularidades em troca de penas mais brandas para seus executivos. Os donos e acionistas majoritários de algumas das empreiteiras envolvidas estudam a realização do acordo por temerem que alguns de seus diretores, se pressionados, resolvam fazer, por conta própria, uma delação premiada. Com este acordo eles manteriam ao menos certo controle sobre o processo.

No acordo, as empreiteiras se comprometeriam a devolver o dinheiro desviado da estatal para o pagamento de propinas a vários partidos políticos. Mas, antes de seguir com a ideia, as empresas esperam a definição do magistrado que tocará o caso. As empresas já apresentaram pedidos para que o juiz Sergio moro, do Paraná, deixe de comandar o processo, por alegarem que as irregularidades não ocorreram no estado, e sim no Rio de Janeiro e em São Paulo.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Out de 2014 às 17:11 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: motoristas estacionam de forma irregular no Salvador Shopping
Foto: Rodrigo de Oliveira/Leitor Metro1
Os mestres da baliza continuam a atacar nos estacionamentos de Salvador. O leitor do Metro1 Rodrigo de Oliveira enviou imagens que mostram dois veículos estacionados de forma irregular no Salvador Shopping. Nas fotos, é possível ver que os carros ficaram estacionados justamente onde os veículos carros passam. Assim complica.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Metro1 no dia 21 de Out de 2014 às 16:58 em Vida Alheia

comentários

De olho no Natal, Albergaria deixa barba crescer e sonha com emprego de Papai Noel
Foto: Matheus Simoni/Metropress
O professor e antropólogo Roberto Albergaria não tem limites. Esculhambador -- e, como ele mesmo diz, esculhambado -- que só ele, o 'manco da Ribeira' apareceu na Rádio Metrópole na última segunda-feira (21) com uma barba condizente apenas com um futuro emprego de Papai Noel. Como faltam só dois meses pro Natal, fica o recado: alô, shoppings de Salvador!

comentários

por Monalisa Leal no dia 21 de Out de 2014 às 16:52 em Cidade

comentários

Contribuintes inadimplentes têm menos de um mês para quitar dívidas
Foto: Metropress/Arquivo
230 mil contribuintes estão inadimplentes e podem ser notificados pela Secretaria da Fazenda se não regularizarem a situação de débito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As notificações começam a ser feitas a partir da segunda quinzena de novembro. Mas é importante lembrar que que esse prazo não vai servir para motos

Ainda no mês de novembro, as blitzes do IPVA, que foram motivo de disputa judicial, retornam às ruas. 
Quem pagar o imposto no mês de outubro terá uma vantagem: Haverá apenas incidência de acréscimo moratório, sem multa. 
Os que ficarem inadimplentes terão seu nome incluso no Serasa e vão ficar impedidos de licenciar o carro. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 16:31 em Brasil

comentários

Projeto de lei quer proibir cobrança de consumação mínima em estabelecimentos
Foto: Reprodução
Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que proíbe a cobrança de consumação mínima em bares, restaurantes, boates e casas noturnas em todo o país. "A cobrança de consumação mínima é uma prática comum no País. O estabelecimento comercial exige do consumidor um valor mínimo, tendo ele consumido ou não, ou seja, é uma imposição de consumo", disse o deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), autor da proposta.

Segundo o deputado, a informação sobre a proibição deverá estar exposta no estabelecimento em local de fácil visualização. "Obrigar o consumidor a pagar antecipadamente por produto que pode não ser consumido é impor um limite quantitativo sem justa causa", explica Zveiter.

comentários

Página 1 de 3526
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
20/10/2014
Carmem Vilas Boas
Dentista
17/10/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
16/10/2014
Ademar José
Ufólogo
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040