RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 10:28 em Cidade

comentários

Prefeitura corta árvore pau-brasil para reforma de praça no Sieiro
Foto: Leitor Metro1
Um ouvinte da Rádio Metrópole flagrou funcionários da prefeitura de Salvador cortando uma árvore pau-brasil nesta terça-feira (21). Segundo o ouvinte, a Prefeitura realiza uma obra de requalificação na praça do final de linha do Sieiro.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Out de 2014 às 10:07 em Bahia

comentários

Prisões só ocorrerão em flagrante a partir desta terça-feira
Foto: Divulgação
Nenhum eleitor pode ser preso ou detido a partir desta terça-feira (21) e até 48 horas após o encerramento das eleições, salvo em flagrante delito, por conta de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. A determinação é do Código Eleitoral Brasileiro.

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 09:52 em Mundo

comentários

Morre o estilista Oscar de La Renta, aos 82 anos; ele lutava contra um câncer
Foto: Arquivo / AFP Photo
Morreu nesta segunda-feira (20) o estilista e designer de moda Oscar de La Renta, aos 82 anos. A família comunicou o falecimento à rede de televisão americana "ABC News" e ao jornal "The New York Times". Renta foi diagnosticado com câncer em 2006. Nascido na República Dominicana, em 1932, o estilista saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madrid, na Espanha. Foi lá que ele desenvolveu interesse por moda, e começou um estágio com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor.

Renta começou a carreira em 1950 e no início dos anos 1960, ganhou fama ao vestir a então primeira-dama dos Estados Unidos, Jaqueline Kennedy. No mesmo período, lançou sua própria marca.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 09:27 em Cidade

comentários

Walter Pinheiro comemora 45 anos da Tribuna da Bahia: "É um privilégio"
Foto: Darío Guimarães / Metropress (Arquivo)
O diretor-presidente do jornal Tribuna da Bahia, Antônio Walter Pinheiro, foi entrevistado nesta terça-feira (21) pela Rádio Metrópole. Em conversa com o apresentador Mário Kertész, ele comemorou os 45 anos do Jornal. "Um estímulo para seguir é a Tribuna da Bahia. Hoje temos um privilégio de comemorar 45 anos. Apenas 2% das empresas que ficam de 5 a 10 anos de vida. Um jornal, no Nordeste, se manter não é fácil. Com muita luta, criatividade e a crença de que o jornalismo é imprescindível e indispensável. Estamos muito orgulhosos de cumprir esse papel", disse.

Mário elogiou o Jornal  e disse o que é preciso para manter um grupo de comunicação. "Nunca a Tribuna deixou de ser solidária. Manter a imprensa não é fácil. Tem que matar um leão por dia. A Tribuna mora no meu coração", disse ele, que foi correspondente da Tribuna em Paris.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



Walter Pinheiro comemora 45 anos da Tribuna da Bahia: "É um privilégio"

comentários

por Milene Rios no dia 21 de Out de 2014 às 09:02 em Cidade

comentários

Terça-feira começa com trânsito travado em Salvador
Foto: Cleidison Bonfim / Moto Repórter
O trânsito é bem complicado na capital, na manhã desta terça-feira (21).  Há retenções em praticamente todas as principais vias da cidade. Nas avenidas Luiz Eduardo Magalhães e Luiz Viana Filho, a Paralela, além do grande grande fluxo de veículos, obras nas vias deixam o trânsito ainda mais lento.  Na Av. ACM os motoristas também devem ficar atentos por conta de obras da pista, tanto no sentido Iguatemi, como no sentido Lucaia. . Há congestionamento ainda na Mário Leal Ferreira, a Bonocô; na Dom João Sexto, em Brotas, Av. Heitor Dias; Otávio Mangabeira, a orla; na região do Iguatemi; além da Vasco da Gama e Anita Garibaldi.

E o nadador baiano, Alan do Carmo, acabou de chegar em salvador e seguirá nesta manhã em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, pela Av. Paralela, passando pela Av. ACM, até a residência dele, no bairro do Itaigara. A Transalvador informou que vai acompanhar o desfile para auxiliar no trânsito durante todo o trajeto. 

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 09:01 em Bahia

comentários

Presidente da Tribuna da Bahia defende liberdade de expressão no jornalismo
Foto: Ilustrativa
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (21), o diretor-presidente do jornal Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, falou sobre a liberdade de imprensa e o espaço ocupado pelo impresso na comunicação da Bahia. "Somos dinâmicos, estamos nas redes sociais, no Twitter, ocupando os espaços, todos os espaços possíveis. O que nos move é a estabilidade de manter o espaço aberto para todas as correntes, de manter a liberdade para falar", afirmou. "O que sustenta a democracia é a imprensa. Nós temos que dar voz ao povo, fazemos de boa fé, estamos contribuindo. É preciso avançar com responsabilidade e fazer uma Bahia melhor", completou.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



Presidente da Tribuna da Bahia defende liberdade de expressão no jornalismo

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 08:46 em Cidade

comentários

"A proposta da Tribuna da Bahia é fazer o verdadeiro jornalismo", diz Walter Pinheiro
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O diretor-presidente do jornal Tribuna da Bahia, que está completando 45 anos nesta terça-feira (21), Walter Pinheiro, falou da importância do veículo para a comunicação baiana em entrevista à Rádio Metrópole. "Nós temos compromisso , somos um jornal novo, moderno, sintonizado com a Bahia. O jornal surgiu em 1969, liderados no jornalismo por Quintino de Carvalho, naquela época não existia escola de comunicação. A proposta da Tribuna é a da liberdade, de fazer o verdadeiro jornalismo", disse.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



"A proposta da Tribuna da Bahia é fazer o verdadeiro jornalismo", diz Walter Pinheiro

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Out de 2014 às 08:12 em Bahia

comentários

Horário de votação na Bahia não sofrerá alteração no segundo turno
Foto: Divulgação / TRE
Mesmo com a Bahia fora do Horário Brasileiro de Verão, no próximo dia 26 de outubro, quando acontece o segundo turno das Eleições 2014, os eleitores baianos deverão comparecer aos locais de votação entre 8h e 17h (hora local). Como os relógios estarão adiantados nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só poderá ser feita a partir das 19h (hora local) - 20h (Brasília). Isso ocorrerá por conta do horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos que a Capital Federal.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nenhum serviço eleitoral será prejudicado por conta da mudança. A não adesão da Bahia ao Horário Brasileiro de Verão foi comunicada pelo Governo do Estado, ao TRE-BA, para que fossem providenciados os ajustes para a configuração de sistemas eleitorais, caso haja necessidade.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Out de 2014 às 07:57 em Cidade

comentários

ABM discute programa dos candidatos e desafio do sistema de saúde brasileiro
Foto: Divulgação / ABM
A Associação Bahiana de Medicina (ABM) promove nesta terça-feira (21), às 19h30, na sede da entidade, uma palestra com o Professor Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jairnilson Paim, que irá discutir com os médicos e outros profissionais da saúde o tema "Eleições 2014: Programa dos candidatos e desafio do Sistema de Saúde brasileiro". O evento é gratuito e aberto ao público. Jairnilson Paim é autor do livro "O que é SUS" e professor permanente do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-Ufba).

comentários

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 07:46 em Cidade

comentários

Construção equivocada: envergadura de árvore invade piso tátil na Barra
Foto: Stephenson Cerqueira / Leitor Metro1
Armadilha? O leitor do Metro1 Stephenson Cerqueira denunciou uma construção equivocada na Barra. Um piso tátil foi construído próximo a uma árvore, no qual dificulta a passagem dos deficientes visuais por causa da envergadura do tronco. Assim não pode ficar, né?

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 07:23 em Mundo

comentários

Presidente de companhia francesa morre em acidente aéreo em Moscou
Foto: Reprodução / moviespictures
De acordo com informações de agências de notícia da Rússia nesta terça-feira (21), o presidente da companhia de petróleo francesa Total, Christophe de Margerie, morreu em um acidente aéreo com um jato particular no aeroporto de Moscou. "Havia apenas um passageiro registrado no avião, o cidadão francês Christophe de Margerie. Os três membros da tripulação também eram franceses e estão mortos", afirmou a agência de notícias TASS.

De acordo com a agência TASS, o avião bateu em um veículo de limpeza de neve. Um porta-voz do ministério declarou que não podia confirmar a identidade das vítimas.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Out de 2014 às 07:17 em Trânsito

comentários

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos na Avenida Vasco da Gama
Foto: Reprodução / Aplicativo Waze
Um acidente envolvendo carro e moto, no final da Avenida Vasco da Gama, em baixo do viaduto Rômulo Almeida, na manhã desta terça-feira (21), deixa o trânsito complicado para quem segue em direção ao Dique do Tororó, De acordo com a Transalvador, duas pessoas ficaram feridas e o SAMU está no local prestando atendimento às vítimas.

Nas demais vias da cidade, já há alguns pontos de retenção por conta do fluxo de veículos do horário. Nas últimas 24h, foram registrados pela Transalvador oito acidentes, com seis feridos na capital baiana.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Out de 2014 às 07:11 em Bahia

comentários

Allan do Carmo chega à Bahia e desfila em carro aberto do Corpo de Bombeiros
Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA
O nadador baiano Allan do Carmo, que acaba de conquistar a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014, chega na manhã desta terça-feira (21), às 7h30, no Aeroporto Internacional de Salvador. Apoiado pelo programa FazAtleta desde 2005, Allan do Carmo se tornou o primeiro brasileiro a conquistar este título internacional, ganhando destaque na Bahia, no Brasil e no Mundo. O campeão mundial será recebido pelos familiares e amigos no Aeroporto, de onde seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até a sua residência, no bairro do Itaigara.

Nesta quarta-feira (22), o nadador baiano será recebido, às 10h, pelo governador Jaques Wagner, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Allan do Carmo lutava pelo titulo desde 2009, quando foi vice-campeão.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Out de 2014 às 06:56 em Trânsito

comentários

Manifestações complicam o trânsito nas rodovias BA-522 e BA-093
Foto: Leitor do Metro1 / Ilustrativa
A manhã desta terça-feira (21) começa com notícia de duas manifestações em rodovias. Uma delas acontece na BA-522, na região do Trevo da Resistência, em Candeias, onde a população começa a se aglomerar no local e as pistas estão ainda parcialmente bloqueadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O outro protesto é na BA-093, em São Francisco do Conde, onde os moradores da localidade de Baixa Fria bloquearam completamente a rodovia. Ainda não há informações sobre o motivos dessas manifestações.

comentários

por Matheus Simoni no dia 20 de Out de 2014 às 20:00 em Política

comentários

TSE veta propagandas de Dilma e Aécio e diminui inserções no horário eleitoral
Foto: Reprodução/G1
Nesta segunda-feira (20), com base na nova jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que proíbe ataques no horário eleitoral do rádio e da TV, o ministro Admar Gonzaga suspendeu propagandas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Além de proibir a veiculação das peças, os candidatos vão perder tempo nas inserções que têm direito ao longo da programação diária das emissoras de televisão. O ministro probiu a veiculação da campanha petista que trazia a paródia musical "oh Minas Gerais", além de retirar 4 minutos das inserções na TV e 36 segundos na propaganda no rádio. Na campanha de Aécio, o ministro determinou a retirada de 2 minutos e 30 segundos de inserções da campanha tucana na TV. 

A justificativa adotada por Gonzaga foi de que, na campanha petista, a afirmação de que Aécio tem "dificuldade em respeitar as mulheres" por ter chamado Dilma e Marina Silva (PSB) de levianas caracterizou ataque ao candidato. Já na campanha de Aécio, o ministro indicou irregularidade na propaganda que afirma que a petista prevaricou com relação às investigações em curso para apurar desvios na Petrobras.

comentários

Página 1 de 3523
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Gourmet 10h00 às 11h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
20/10/2014
Carmem Vilas Boas
Dentista
17/10/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
16/10/2014
Ademar José
Ufólogo
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040