RSS Facebook Twitter

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 14:46 em Política

comentários

Ex-ministro José Dirceu pede ao STF para cumprir resto da pena em casa
Foto: Agência Brasil
Um pedido para cumprir o resto da pena em casa foi enviado pelo ex-ministro José Dirceu  nesta segunda-feira (20) ao relator do processo do mensalão no Superior Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. O petista, que foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, já conseguiu abater 142 dias de sua pena com trabalho e estudos.

Até agora, Barroso já autorizou todos os pedidos da defesa dos condenados a partir do momento em que a Vara de Execuções Penais do DF calcula que o réu já cumpriu os requisitos para cumprir a pena em casa. Segundo o portal G1, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas e o ex-deputado federal Bispo Rodrigues, que passaram menos de um ano na prisão, conseguiram progredir do regime semiaberto para a prisão domiciliar.

comentários

por Matheus Simoni no dia 20 de Out de 2014 às 14:21 em Esportes

comentários

Jogador do Bahia se envolve em acidente com motoqueiro na Av. São Rafael
Foto: Cesar Andrade/Leitor Metro1
Nesta segunda-feira (20), o meia do Bahia Lincoln se envolveu em um acidente no início da tarde no bairro de São Rafael. O jogador se deslocava para o estádio de Pituaçu, onde o elenco do Tricolor treina antes do jogo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (21). De acordo com o site Bocão News, o atleta acabou colidindo seu veículo contra uma moto, próximo à subestação da Chesf, localizada na Avenida São Rafael. 

Com o choque, o rapaz que conduzia a motocicleta foi ao solo, mas não apresentou ferimentos graves, apenas machucando a perna. A vítima não registrou ocorrência e seguiu para um hospital mais próximo para uma avaliação mais precisa, afirma o site. Lincoln prestou apoio ao motociclista, deixou seu contato e disse que irá assumir todos os custos do acidente. Após o susto, o meia do Bahia seguiu normalmente para o Estádio de Pituaçu.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 20 de Out de 2014 às 14:15 em Polícia

comentários

Casa do Olodum no Pelourinho é arrombada e assaltada
Foto: Reprodução
Localizada no Pelourinho, a Casa do Olodum foi arrombada e assaltada na manhã desta segunda-feira (20). O crime aconteceu por volta das 6h20, na Rua Maciel de Baixo. A loja de souvenir, que funciona no local, teve diversos objetos roubados pelos assaltantes, que fugiram após o crime. A polícia não soube informar a quantia levada. Segundo a Centel, uma equipe foi deslocada para realizar a perícia no estabelecimento.

comentários

por Matheus Simoni no dia 20 de Out de 2014 às 13:54 em Esportes

comentários

"O futebol brasileiro voltou a ser respeitado em todo o mundo", diz presidente da CBF
Foto: Reprodução/ESPN
Parece que a nova Era Dunga na seleção canarinho já começou a dar frutos positivos. Ainda invicto nesta segunda passagem pela equipe, o técnico da seleção brasileira soma quatro vitórias sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão. O presidente da CBF, José Maria Marin, discursou em um evento nesta segunda-feira (20) em São Paulo e afirmou que o Brasil ganhou mais prestígio após a vitória sobre o maior rival, apagando o vexame sofrido na Copa do Mundo. "A vitória sobre a Argentina [por 2 a 0, na China, há dez dias] é fruto das lições tiradas dos 7 a 1. O futebol brasileiro voltou a ser respeitado em todo o mundo, mais do que nunca", declarou o dirigente. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 20 de Out de 2014 às 13:36 em Política

comentários

Segundo Época, Ronaldo Fenômeno é cotado para ministro do Esporte no governo Aécio
Foto: Reprodução
Desde setembro deste ano que o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, recebeu o apoio explícito do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Segundo o colunista da revista Época, Felipe Patury, Ronaldo é um dos nomes cotados para assumir o Ministério do Esporte caso o candidato Aécio seja eleito. Além do ex-jogador, também foram cotados como possíveis ministros de Aécio, Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo, e o senador Álvaro Dias (PR). Para o ministro das Cidades o vereador Andrea Matarazzo é um forte nome.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 13:15 em Política

comentários

Datafolha divulga pesquisa para presidente nesta segunda
Foto: Divulgação
O instituto Datafolha divulgará nesta segunda-feira (20), durante o Jornal Nacional, da Rede Globo, a nova pesquisa para presidente da República. Encomendada pela Globo e pela Folha de S. Paulo, a pesquisa ouvirá 4400 eleitores.

comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 13:00 em Política

comentários

Morre Claudio Souto, irmão mais velho do ex-governador Paulo Souto
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Claudio Ganem Souto, irmão mais velho do ex-candidato ao governo do estado Paulo Souto morreu na manhã desta segunda-feira (20). Ele tinha 75 anos e terá o corpo velado no Cemitério Jardim da Saudade, às 14h. Os motivos da morte de Claudio ainda não foram divulgadas.


comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 12:42 em Política

comentários

Wagner é cogitado na Casa Civil da Presidência caso Dilma se reeleja
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Fortalecido com a eleição do seu sucessor, Rui Costa (PT), para o Palácio de Ondina, o governador Jaques Wagner estaria cotado para assumir a Casa Civil da Presidência da República, caso a presidente Dilma Rousseff se reeleja. Segundo a coluna do jornalista Felipe Patury, na revista Época, o atual chefe da pasta, Aloizio Mercadante, deve ser transferido para o Ministério da Fazenda. Em entrevista à Rádio Metrópole, na última sexta-feira (17), o governador admitiu que Dilma deve convidá-lo para assumir algum cargo, mas não disse qual.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 12:22 em Cidade

comentários

Prefeitura notifica mais quatro embarcações na praia da Ribeira
Foto: Reprodução / Correio
A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificou mais quatro embarcações que estão paradas na praia da Ribeira. A operação tem como objetivo recolher carcaças e sucatas de barcos atracados no local.

"Já iniciamos a remoção de dez carcaças na faixa da areia, cujos proprietários foram notificados e não tomaram providências. É preciso que os mesmos se responsabilizem pelas suas embarcações, a fim de garantir que as praias fiquem limpas, seguras e que a paisagem natural seja preservada", disse o responsável pela operação, Roberto Guerreiro. Segundo a Prefeitura, o material recolhido será levado para o depósito do órgão, na Avenida San Martin. 

comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 12:04 em Política

comentários

Boatos envolvendo candidatos tomam conta de redes sociais às vésperas da eleição
Foto: Reprodução/ Whatsapp
Com o clima quente entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), os boatos durante a campanha no segundo turno envolvendo os nomes dos candidatos também têm se intensificado nas redes sociais, mas nunca vêm se concretizando. Um dos exemplos do disse me disse aconteceu neste domingo (19) e logo se espalhou pelas redes sociais: uma mensagem dizia que Dilma teria sido orientada pelo seu marqueteiro, João Santana, a chorar no terceiro bloco do debate da Rede Record, que aconteceu ontem. Obviamente, o fato não se concretizou.

Outro boato amplamente espalhado pelas redes sociais recentemente, prevê a simulação de uma internação hospitalar do ex-presidente Lula (PT), provavelmente na UTI, às vésperas da eleição do próximo domingo (26). A suposta ação teria o objetivo de causar comoção popular, aumentando assim o número de votos de Dilma Rousseff.

O tucano Aécio Neves também não escapa do tititi. Um deles, de outubro de 2013 e ressucitado nas últimas semanas, acusa Neves de ter dito não precisar dos votos dos professores e logo se espalhou pelo Facebook. Entretanto, não há nenhum registro que o candidato tenha feito tal afirmação. Outro diz respeito a uma foto do presidenciável em uma festa, ao lado de uma mulher de biquini. Trata-se, porém, de uma montagem em cima de uma imagem do surfista americano Jamie O'Brien na comemoração da etapa de Pipeline do WCT, em 2010.

Em tempos de guerra eleitoral, é bom mesmo os eleitores manterem os olhos e ouvidos bem abertos, já que até o dia da votação muito boato ainda pode rolar por aí! 

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 11:50 em Cidade

comentários

Você Repórter: ponto irregular de descarga de lixo revolta morador no Bonfim
Foto: Bruno Sena / Leitor Metro1
O leitor do Metro1 Bruno Sena denunciou a falta de educação dos moradores da Baixa do Bonfim. Segundo ele, a praça, que antes era utilizada como ponto de lazer dos moradores, virou ponto de descarga de lixo. "Isso tem prejudicado muito a praça e a nós moradores. Para piorar, já é a segunda vez em uma semana que moradores de rua ateiam fogo no lixo", criticou Bruno.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 11:29 em Esportes

comentários

Jogador morre após se machucar em comemoração de gol na Índia; veja vídeo
Foto: Reprodução / Youtube
Luto no futebol indiano. Durante uma partida do Bethlehem FC contra o Chanmari West, pela terceira divisão do campeonato nacional, o jogador Peter Biaksangzuala, ao comemorar um gol com piruetas, caiu de mau jeito e sofreu lesões na medula espinhal. O atleta foi levado ao hospital mais próximo logo após a queda e ficou internado durante cinco dias, em tratamento intensivo, mas não resistiu no último domingo (19).




 

Vídeo



comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 11:10 em Brasil

comentários

Termina motim no presídio de Maringá no estado do Paraná
Foto: Ilustrativa
O motim na Penitenciária Estadual de Maringá terminou por volta das 10h. Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) do Paraná, não houve danos estruturais e os dois agentes penitenciários feitos reféns foram liberados e não estão feridos.

Para que o final do motim terminasse, foi negociada a transferência de 20 detentos para outras unidades prisionais do estado, para o Complexo Penitenciário de Piraquara e as penitenciárias estaduais de Londrina e Foz do Iguaçu.

De acordo com a Agência Brasil, o motim começou na tarde de ontem (19) e, segundo a Seju, os presos estavam isolados em uma galeria do presídio e não foram seguidos por outros detentos. A capacidade da Penitenciária Estadual de Maringá é 374 detentos, mas, até essa transferência, abriga 400.

comentários

por João Brandão no dia 20 de Out de 2014 às 10:46 em Saúde

comentários

Apesar de críticas, diretor da Secretaria de Saúde diz que distribuição de remédios evoluiu
Foto: Ilustrativa
O diretor de assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Lucas Andrade, foi entrevistado nesta segunda-feira (20) pela Rádio Metrópole. Ele comentou as críticas que vem sofrendo em relação à distribuição dos remédios. A Metrópole tem mostrado os casos de portadores de doenças raras que perderam o fornecimento gratuito por parte do estado. Segundo Andrade, porém, a distribuição está melhorando.

"Há um aumento da demanda. Evoluiu bastante [a distribuição]. Tivemos a dificuldade do remédio para DPOC [Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica], mas ja foi solucionado. Nossa expectativa é continuar ano que vem", disse.

O diretor respondeu também algumas perguntas dos ouvintes sobre remédios que estão em falta. Ouça abaixo a entrevista na íntegra.
 

Áudio:



Apesar de críticas, diretor da Secretaria de Saúde diz que distribuição de remédios evoluiu

comentários

por Matheus Morais no dia 20 de Out de 2014 às 10:30 em Política

comentários

CNT/MDA: Dilma Rousseff tem 45,5% e Aécio Neves 44,5%, diz pesquisa
Foto: Ilustrativa
A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou mais uma pesquisa de intenções de votos para a corrida presidencial no 2º turno. De acordo com o levantamento, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) aparece com 45,5% e o tucano Aécio Neves tem 44,5%. Se excluirmos os votos brancos e nulos, a petista marca 50,5% e Aécio 49,5%.

comentários

Página 1 de 3522
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Sintonia 14h00 às 15h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
20/10/2014
Carmem Vilas Boas
Dentista
17/10/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
16/10/2014
Ademar José
Ufólogo
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040